terça-feira, 10 de maio de 2011

Brinquedo novo! LaunchPad MSP430

Eba! mais um brinquedinho para me divertir...


Agora, é o LaunchPad,MSP430 da Texas Instruments, um micro controlador bastante conhecido e usado a milênios...
Por incríveis U$4.30, incluindo frete comprei uma belezura dessa, e chegou hoje, após 1 semana de compra!

É uma placa que já vem com Mini USB para gravação, e com 2 micro controladores, bastante parecidos, mas um possui I²C, outro não.

Especificações:
2kB Flash
128B RAM
10GPIO
1x 16 bit timer
WDT
BOR
1x USI (I²C/SPI)
8ch 10 bit ADC



Achei o preço muito bom, e estou pensando em sortear um desse, oque acham?

Posto mais depois, com alguns testes realizados com ele.

8 comentários:

  1. Legal, Ivan!
    Ainda não tive tempo de futucar o meu. Então, se você aprender antes de mim (o que certamente vai acontecer), você ministra um minicurso! :-)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. que bacana em,teria como compartilhar onde comprou?

    Abç

    ResponderExcluir
  3. Oi Vinicius, o MSP430 pode ser comprado neste link:
    http://focus.ti.com/docs/toolsw/folders/print/msp-exp430g2.html
    Ivan

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho já dois LaunchPad MSP430. Um eu havia comprado mais no início do ano, quando descobri sobre o projeto, e fiquei impressionado com o preço. Tanto que vários amigos meus da universidade compraram também. Recentemente, a Texas Instruments soltou o Kit Capacitive Touch, e estava numa promoção de $4,30 também, mas só que recomendavam o uso dos conectores machos na placa do Launchpad... Como eu já havia soldado os meus conectores, e não estava com ânimo de mexer com um emaranhado de fios, acabei comprando outra placa junto, rsrsrs. O bom é que o MSP430 Capacitive Touch BoosterPack vem com um novo microcontrolador, mais "tunado", o MSP430G2452IN20.
    Os dois são ótimos kits, e fico admirado com a iniciativa da Texas Instruments. Direto eles vêm na USP fazer algumas palestras e vender alguns desses kits para alunos e professores, tanto que um professor meu comprou uns 2 kits do eZ430, que é o relógio, e uma outra plaquinha lá da Stellaris, parecida com a sua.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi André,
    Muito legal! Ainda não tive tempo de mexer com o MSP, mas quando fizer bem que queria ter esse teclado capacitivo... Achei muito irado! Realmente, o preço é de impressionar! é mais barato que um PIC comum, e chega na sua casa, com usb e tudo mais... esta quase dado o MSP...
    Um amigo meu, comprou esse tal de Mini, mas o dele era o "tiny". Mas que brinquedo ein! bem que queria ter um desse...
    Conheço até um professor que da o curso do MSP, é o Alessandro, talvez você conheça ele... Infelizmente, só tive a chance de participar de um curso de micro controlador, que foi o do ARM Cortex M3, e foi um baita curso, com o Alessandro também...
    Agradeço por reconhecer o que eu faço, as vezes desanimo de continuar fazendo isso, e comentários assim recarregam minha pilha!
    Obrigado!
    Estou seguindo seu blog, achei muito bons os assuntos abordados! Esta de parabéns também.
    Se tu tiver MSN, me mande por e-mail...
    Um abração André!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ganhei um de presente de um amigo e comecei a programar agora muito legal e fácil..

    ResponderExcluir
  8. É legal esse gravador,montei um sistema de iluminação com led RGB,o problema dessa série são que a maioria dos microcontroladores são SMD,só esses do kit que são DIP,mas pelo preço acho muito melhor que o arduino.

    ResponderExcluir