sábado, 5 de março de 2011

Projeto Barco "Finalmente"

Olá caros leitores!
Até o momento, tenho 3 projetos em andamento:
- Relógio (postado anteriormente, que estou quase terminando)
- Um pequeno projeto com ARM Cortex M3 (que já terminei, e estou editando o vídeo dele)
- O projeto "Finalmente"

Bom, vocês devem estar se perguntando: "WTF is Finalmente?"
Diretamente: É o nome do barco autônomo, guiado por uma bússola, e um GPS a bordo.
A plataforma escolhida para processar toda informação, foi o NXT, por já ter uma conexão fácil de se adaptar aos projetos, e além de já ter sensores ditos acima feitos para ele, sem a necessidade de desenvolvimento de um próprio hardware (o que é um outro projeto que ando escondendo de vocês também [ quantos projetos!]).
Já iniciei junto ao meu irão Vitor, a construção do barco a cerca de 1 meses, mas o andamento das coisas não é constante, sendo acelerado e freando repetidamente por falta de tempo, e por excesso de projetos...
Um breve estado das coisas como elas estão:

Forma em gesso

A forma do barco, feita de gesso já estava pronta, pois o Vitor quando mais jovem resolveu iniciar a construção de um barco, mas deixou de lado e só a 1 meses atrás que resolvemos reiniciar esse projeto, com algumas muitas modificações.


Passamos resina por fora da forma, e fizemos o casco do barco, que ficou muito resistente, reforçamos as quinas, e colocamos peso para testar na agua, ele boiou!
Barco já em resina bordas aparadas

Após feito o casco e aparamos as pontas resolvemos começar a fazer o leme que custou a nós um bom tempo de planejamento devido a dificuldade de se pensar em algo que fosse simples e que fosse eficaz porque sair furando o barco para se fazer as coisas não é uma boa técnica, a não ser que seja um submarino que não volte a superfície novamente...

Até então, temos o casco, um leme que falta fazer o acabamento (mais fotos brevemente) e o casco, que precisa ser reforçado por dentro.

Posto mais depois que andarmos mais um pouco no projeto.
Clique AQUI para visualizar mais fotos da construção do barco
Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário