domingo, 13 de maio de 2012

FLL World Festival e Open Florida

Mês passado tive a oportunidade de viajar com duas equipes de robótica da First Lego League, que conquistaram o prêmio de 1o e 3o lugar no Brasileiro à dois campeonatos que aconteceram em St Louis e na Flórida.

O campeonato durou 3 dias no primeiro, e 4 dias no segundo, foi uma oportunidade muito boa para conhecer equipes do mundo todo, como pessoas muito importantes: Dean Kamen, criador do Segway, e fundador da FIRST que organiza a FLL. Presidentes e diretores da Google, Boeing...


O campeonato envolve não só a construção e programação de um robô autônomo, mas também contam pontos uma pesquisa (que precisa ser inovadora) sobre o tema proposto no ano. O tema deste ano foi "Food Factor", que envolve a contaminação de alimentos no transporte até você.

Meu primeiro contato com robótica foi com este campeonato até 2010, onde nossa equipe (Emerotecos) participou do World Festival em 2009. Desta vez fui como apoio às equipes Rio Preto Robotic Team e Tecnobody, que ganharam os prêmios de 3o e 2o lugar em programação. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário