segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Tempo, e projetos a vir

Como devem ter percebido, ando meio afastado do blog. Não, não cansei de fazer vídeos e escrever sobre as "coisas", pelo contrário, quero fazer mais vídeos e tutoriais, porém, este mês (e o anterior, e o anterior) minha escola esteve de greve, o IFES, e por isso não quis esperar a greve voltar fazendo nada, e aproveitei minha chance para vir para São Paulo, fazer um estágio na LEGO ZOOM, mais na área de torneios (FLL), e na area de desenvolvimento, graças ao Danilo que cuida de toda parte de regras e organização da maioria dos torneios FLL .
Estive com Sacek, um cara muito gente boa, e que é literalmente "O cara" em montagens LEGO. Se entrarem no site dele, verão as coisas que ele faz! você fica bobo.
Como sou aficionado em Programação, dei uma ajudinha na programação da fresa CNC feita de LEGO.

Usamos Java para programar a fresa, e ficou bem legal, mas ainda não 100%
Minhas esperanças de acabar a fresa junto com ele haviam acabado, já que minha escola supostamente iria voltar nesta segunda feira, mas surpreendentemente, não voltou, e é capaz de não voltar mais este ano.
Posto sobre os avanços nos projetos quando voltar para casa!
Abraços a todos

sábado, 8 de outubro de 2011

Guerra de robôs: RoboCore

Olá pessoal!
Como minha escola anda de greve ultimamente, ah mais ou menos 60 dias, cansei de esperar, e vim fazer um estagio em São Paulo, na Lego Zoom, para ajudar nos Torneios FLL.
Vinicius Milani, um amigo meu, que estava montando um robô de sumô para a RoboCore, pediu minha ajuda na programação, e acabei sendo convidado para vir com ele para o evento.
Acontece em Itajubá, MG, de 7 até 10 de outubro, e reune diversos tipos de competiçoes, incluindo: Seguidor de linha, rockey, e a famosa "Luta de robos", que voa pecas, explode, e tudo isso que voce pensou ai...
Ver os robôs na arena, se batendo é além de tenso, muito legal.
Para saberem mais sobre o campeonato, acesse: www.robocore.net.